Olá queridos, tudo bem?
Este é um tema muito controverso no mundo do ballet. Isso porque as bailarinas são mulheres e, como toda mulher, gostamos de nos cuidar e fazer unhas, utilizando-as de diferentes modos e com cores diversas.
Mas por quê estou falando isso? Vocês podem achar isso uma frescura, mas como em outras profissões, a apresentação pessoal conta muito no Ballet ( como falei no post de coque) e temos algumas regrinhas básicas que devemos seguir:
1) Mantê-las sempre limpas e curtas (principalmente se damos aulas para crianças ou dançamos pas de deux, pois podemos arranhar ou machucar alguém)
2) Nas apresentações, se forem pintadas, devemos utilizar cores transparentes ou bem claras ( ex: renda ou francesinha)
3) Para as alunas e bailarinas que prestam ou desejam participar dos exames oferecidos pela Royal Academy of Dance, a regra é SEM ESMALTE.
No entanto, mesmo sabendo disso, muitas alunas adoram utilizá-las compridas e com cores vibrantes, o que é super natural, mas nos dias de apresentação e exame não dá!!! Assim, minha dica de hoje é: abuse no dia-a-dia ( eu também amoooo cores), mas lembre-se sempre das regrinhas ok!!!
Coloquei abaixo uma comparação de tipos de unhas, eu pessoalmente prefiro a rendonda e a quadrada com pontas arredondadas.
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário